terça-feira, 24 de abril de 2007

 

RUA-X 19 MARÇO 07

SURF

MARLON LIPKE PERDE E SACA AVANÇA EM DURBAN
Começou hoje cerca das 7h00 em Durban, África do Sul (6h00 em Lisboa) o Round 3 do Quiksilver Pro Africa, um evento de 6 estrelas Prime a contar para o WQS. A praia de New Pier, palco deste evento apresenta ondas de 0,5m a 1m, com céu muito nublado e alguma chuva.

A grande surpresa deste início de dia foi a eliminação logo no 1º heat do dia do fenómeno sul-africano e um dos favoritos à vitória desta prova, Travis Logie. Perdeu para o seu compatriota Brandon Jackson e para o brasileiro Jorge Spanner, que tem vindo a fazer-se notar.
Uma das perdas do dia foi também a do luso-germânico Marlon Lipke, que não conseguiu aplicar todo o seu surf nas ondas de New Pier, terminando o seu heat em 4º lugar.
Por sua vez, Tiago “Saca” Pires que lidera o ranking do WQS entrou em prova por volta das 10h em Durban (cerca das 11h em Portugal), no heat 12, onde terminou na segunda posição, atrás do líder havaiano Ola Eleogram, conquistando assim um lugar no Round 4. O jovem francês Jeremy Flores terminou em 3º lugar, seguido do australiano Adam Robertson.

Tiago continua em franca ascensão, demonstrando uma grande determinação e concentração no seu objectivo de fazer parte do circuito mundial de elite. Neste evento, Saca pode dar um passo decisivo na sua classificação para o WCT em 2008. Mais um bom resultado e tudo pode ficar praticamente resolvido.

Tiago Pires vai entrar no heat 5 do Round 4, onde se irá debater com o sul-africano Jordy Smith, o tahitiano Michel Bourez e o brasileiro Paulo Moura.


NOVO VÍDEO DOS FONZIE EM HOMENAGEM AO SURF
O novo vídeo dos Fonzie para a música Crashin’ Down já pode ser visto em www.fonzietime.com

O conceito do vídeo é uma ideia há muitos anos pensada pela banda, mas que nunca tinha passado do papel para película. Tem como objectivo homenagear o Surf e o Bodyboard em Portugal, e para isso os Fonzie fizeram questão de contar com a participação dos mais conceituados atletas do meio.

Miguel Ximenez, Ruben Gonzalez, Grego, Rita Pires, Paulinho e Hugo Pinheiro foram alguns dos atletas que aceitaram o desafio dos Fonzie.

“SKINDOG” FOI O GRANDE VENCEDOR DOS BILLABONG XXL
O californiano Ken “Skindog” Collins, foi o grande vencedor da edição deste ano dos Billabong XXL Awards, ao levar para casa os prémios das categorias de “Ride Of The Year” e “Monster Tube”.
O surfista de 37 anos de idade agarrou um tubo monstruoso em Puerto Escondido, no México, em Junho de 2006, conseguindo assim a noemação para essa categoria, juntamente com Manoa Drollet (Tahiti), Rusty Long (California), Andrew Marr (África do Sul) e Doug Young (Nova Zelândia).
Com a mesma onda, “Skindog” venceu também a categoria de “Ride Of the Year”, algo que o premeia após um regresso ao Surf de ondas grandes, pois havia-se retirado após um “wipe out” horripilante em Jaws, há dois anos atrás.
O local de San Clemente, Greg Long, foi outro vencedor da noite, com a sua onda de 65 pés, em Dungeons, na África do Sul, ganhando a categoria “Biggest Wave Award” category. O norte americano de 23 anos é considerado um dos mais promissores surfistas de ondas grandes do Mundo.

O havaiano Garrett McNamara venceu a categoria de “Monster Paddle Award”, ou seja, a maior onda surfada sem recurso a motas de água. A sua onda foi surfada em Mavericks, na California. Entre os restantes surfistas que foram nomeados para esta categoria encontrava-se o basco Axier Muniain, tal como a Surfotal tinha referido há algumas semanas atrás.
Maya Gabeira, brasileira de apenas 20 anos de idade, venceu a categoria feminina, derrotando nomes como Jamilah Star, a norte americana que já havia vencido este prémio, ou Andrea Moller, do Hawaii.
Os Billabong XXL Global Big Wave Awards de 2006/2007, iluminaram e levaram o Surf de ondas grandes a outro patamar, com nomeados de todos os cantos do planeta, incluindo Espanha, Austrália, Nova Zelândia e EUA, e com o público de todas as nações a votar nos seus preferidos.
http://xxl.billabong.com/

FRANCISCA E GREGÓRIO CAMPEÕES NO PORTO
osé Gregório e Francisca Pereira dos Santos foram os felizes vencedores da segunda etapa do Campeonato Nacional de Surf Buondi 07, o Lightning Bolt Pro, realizada no passado fim de semana, na praia de S. Salvador, no Porto.
Com boas ondas de um metro no último dia de prova, Gregório bateu um inspirado Gustavo Gouveia na final, que assim passou à liderança do ranking nacional, eliminando ainda o herói local João Guedes nas meias-finais, que acabou na terceira posição, ex-aequo com outro atleta em grande forma, Nuno Silva.
Já Francisca, campeã nacional Pro Junior, de apenas 17 anos, está de parabéns, não só por ter ganho a sua segunda prova open, mas porque o fez de forma extremamente convincente e com muito bom surf, deixando outra boa surpresa, a sua amiga Margarida Guerra, da mesma idade, na segunda posição, a actual líder do ranking, Joana Rocha, na terceira e a 11 vezes campeã nacional, Patrícia Lopes, no quarto lugar.

SKATE

Quando, em Agosto de 2003, começaram as obras para a construção do Túnel do
Marquês, nem o mais velho dos velhos do Restelo arriscaria prever o
melodrama de engenharia que então se começava a desenhar.

Uma providência cautelar, adiamentos recorrentes, desautorizações
ambientais, conflitos estruturais com o metropolitano... tudo somado vai
equivalendo a um risível atraso de mais de dois anos na abertura do túnel.

Finalmente, alguém se chega à frente para anunciar o momento pelo qual toda
uma cidade suspira.

O TÚNEL DO MARQUÊS JÁ ABRIU , sem brandos costumes. PROCUREM NO YOUTUBE POR INAUGURAÇÃO DO TUNEL DO MARQUÊS…

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]