segunda-feira, 13 de agosto de 2007

 

RUA-X 9 Agosto 07

ECOLOGIA

O´NEILL NA VANGUARDA DA ECOLOGIA
A organização Surfers Against Sewage (SAS) acolheu a O’Neill como o novo patrocinador do SAS Cornish and Open 2007, o festival de Surf mais antigo do Reino Unido e o mais “verde” do Continente Europeu.
09-08-2007


Este evento vai ter lugar entre os próximos dias 17 e 19, na praia de Porthtowan, em Cornwall.

Esta prova com 3 dias de duração combina a ética ambientalista da organização Surfers Against Sewage com todo o entretenimento de um festival de Surf. Haverá uma ênfase muito grande em temas como a reciclagem, o lixo deixado nas praias, workshops de “eco-arte” e um concurso de gastronomia local. Tudo isto combinado com a acção do Surf e com um ambiente de festa irá dar ao “SAS Cornish and Open” um “feeling” único.

A festa deste ano vai ter lugar no Porthtowan’s Blue Bar, na noite de Sábado, dia 18 e a banda convidada serão os “The Blimms”.


A O´Neill já se associou à SAS por diversas vezes em outras campanhas e actividades que visam a educação ambienteal e, como tal, esta parceria de sucesso ainda prestigia mais este conceituado festival.

O Director de Marketing da O´Neill, Paul Wilkinson disse: “Estamos muito satisfeitos por sermos o patrocinador principal do 2007 O’Neill, Surfers Against Sewage, Cornish and Open. Este evento conta com uma grande tradição e atrai surfistas de topo vindos de todo o planeta. Estou certo que será um grande evento. A Surfers Against Sewage é uma organização brilhante e estamos muito orgulhosos de nos podermos associar a eles.”
LINK >> http://www.oneilleurope.com/
(www.surftotal.com)

SURF
INTERNACIONAL

RIP CURL BOARDMASTERS CONCLUI ROUND 2
Com céu limpo, vento favorável e ondas perfeitas de 0,5 metro, o terceiro dia do Rip Curl Boardmasters decorreu ontem, 4ª feira, em Newquay’s Fistral Beach.
09-08-2007


Apesar da queda da ondulação, o dia de prova começou às 8h da manhã locais, mesma hora em Portugal, com a organização a levar o Round 2 até ao fim. Disputaram-se assim os oitos heats que ainda restavam.

Os grandes destaques do dia de ontem foram o australiano Adam Melling e o brasileiro Pedro Henrique. Melling enfrentou Ryan Campbell, Clinton Gravet e Wesley de Sousa no heat número 21, tendo alcançado o primeiro lugar e, desta maneira, passado à fase seguinte da prova, o Round 3, onde os atletas já arrecadam prize money.

O brasileiro Pedro Henrique, que já pertenceu ao WCT, surfou no ultimo heat do dia, conseguindo uma onda de 9.70 que lhe permitiu também somar o score mais alto do evento até agora, 18.20 num máximo de 20 pontos. O pequeno brasileiro vai agora defrontar o atleta do WCT, Shaun Cansdell, o francês Romain Lauhlhe r o porto riquenho Dylan Graves no ultimo heat do Round 3.


Recordamos que Ruben Gonzalez e Justin Mujica também competem hoje, 5ª feira, nas baterias 5 e 7, respectivamente, e em prova continua o ‘algarvio’ Marlon Lipke. A organização marcou um check-in para as 16h que decidirá se irá ou não haver prova hoje.

Acompanha a prova através do link http://www.ripcurlboardmasters.com


BODYBOARD
INTERNACIONAL

MANUEL CENTENO E HUGO PINHEIRO AVANÇAM NO CHILE

Tal como estava previsto pela organização, o mar subiu de forma “desalmada” e a competição voltou à água para a realização da quarta ronda.
O primeiro atleta nacional a entrar na água foi Manuel Centeno. O atleta do team Deeply não deixou créditos por mãos alheias e passou a sua bateria em primeira lugar, relegando John Showell para o segundo posto e eliminando a jovem promessa Aussie, Thomas Robinson e o Peruano, Luís Fung.
Também do team Deeply, João Pinheiro foi o atleta que se seguiu. Infelizmente viria a ser eliminado, estando apenas a necessitar de uma onda de 5,5 pontos para garantir presença na próxima fase. Yeray Martinez e Amaury Lavherne foram os dois primeiros classificados desta bateria.

Hugo Pinheiro competiu na sexta bateria do dia. O bodyboarder da Costa da Caparica fazia assim a sua primeira aparição em prova no Arica Challenge. Colocando em prática o imenso potencial que possui, garantiu a primeira posição da bateria, deixando atrás de se o brasileiro, Luís Villar. O chileno, Michael Pascal e o australiano Alex Bunting foram 3º e 4º classificados respectivamente.

Já com as ondas a ultrapassarem os 3 metros de altura, Gastão Entrudo entrou para a água com a atitude que o caracteriza. Cheio de determinação, atirou-se a tudo o que veio, mas não conseguiu melhor do que o 3º lugar, atrás das estrelas, Ben Player e Mitch Rawlins.

Nesta fase destaca-se a eliminação do actual campeão em título do Arica Challenge e campeão mundial, Jeff Hubbard. O Havaiano foi vítima do surf agressivo de Magno Passos e de Pierre Louis Costes.


Baterias dos oitavos de final man on man :

Heat 1 :
Ivan Hernandez
Mike Stewart

Heat 2 :
Manuel Centeno
John Showell

Heat 3 :
Yeray Martinez
Amaury Lavherne

Heat 4 :
Magno Passos
Pierre Louis Costes

Heat 5 :
Dave Hubbard
Uri Valadão

Heat 6 :
Hugo Pinheiro
Luís Villar

Heat 7 :
Paul Benco
Dave Winchester

Heat 8 :
Ben Player
Mitch Rawlins

(www.bbtotal.com)

Comentários:
Teríamos todo o gosto em contar com o link do Sintra Portugal Pro 2007 no teu blog.
www.sintraportugalpro2007.blogspot.com
Os nossos sinceros agradecimentos
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]