terça-feira, 24 de julho de 2007

 

RUA-X : WQS SUPER BOCK PRO

ESPECIAL SURF

WQS SUPER BOCK PRO
PRAIA DA CORDOAMA, VILA DO BISPO

Realizou-se entre 12 e 15 de Julho na praia da Cordoama o Super Bock Pró, prova a contar para o circuito WQS e também 4ª etapa do EPSA, o circuito europeu de surf.
Muita energia positiva e adrenalina foram o mote nestes 4 dias de boas ondas e Sol na costa vicentina. Surfistas de muitas nacionalidades compareceram à chamada, mesmo sabendo que esta etapa pouco conta para a pontuação final do ranking WQS. Senão vejamos: Austrália, França, Espanha, Dinamarca, Brasil, Alemanha, Guadalupe e Portugal foram algumas dos países representados nesta semana de surf intenso nas nossas praias.
A RUA-X esteve on the spot nas derradeiras etapas a acompanhar a acção de alguns dos melhores surfistas do mundo. Assim, a passagem aos 4ºs de final foi assegurada por 4 portugueses (João Guedes, João Antunes, Ruben Gonzalez e Justin Mujica) e mais dois ‘emprestados’ a outras selecções (Marlon Lipke pela Alemanha e Luka Guichard pela Dinamarca).
Tivemos algumas reacções dos protagonistas nesta fase da prova. Justin Mujica sentiu-se em casa e falou da sua passagem aos quartos.

JUSTIN MUJICA

Ruben Gonzalez, tricampeão nacional, também assegurou a sua passagem aos quartos e referiu a ocorrência de vários WQS como responsável pela falta de alguns nomes mais sonantes dentro de água.

RUBEN GONZALEZ 1

Falou ainda da alta qualidade da nova geração de surfistas algarvios.

RUBEN GONZALEZ 2

Luca Guichard, residente no Algarve mas correndo pela Dinamarca surpreendeu com o seu surf consistente e passou merecidamente aos 4ºs de final no dia em que considerou ser o de melhores ondas.

LUCA GUICHARD 1

A jogar em casa, Luca considera o apoio da família e amigos como uma preciosa ajuda mas considera que é preciso rodar o mundo para aprender.

LUCA GUICHARD 2

Durante os quartos, os nacionais foram caindo até que somente Marlon Lipke (algarvio mas correndo pela Alemanha) resistiu e lutou até ao fim com Eric Rebiere, numa final que mais parecia ser man-on-man. Nesta final estiveram presentes ainda Txaber Trojaola do país basco e Romain Cloitre das Ilhas Reunião, um jovem que dias antes havia vencido o buondi pró júnior na praia da amado. Muito parece promoter este rapazote de apenas 16 anos.
Numa final muito emocionante, Eric acabou por vencer apenas por 13 décimas sobre Marlon, pressionando muito nos últimos dez minutos do heat

MARLON LIPKE 1

O surfista algarvio, que com este resultado assumiu a liderança no ranking europeu, não conseguiu apanhar uma onda que superasse a experiencia de Rebiére e, com algumas queixas dos juízes, não chegou à vitória.

MARLON LIPKE 2

A vitória sorriu assim a Eric Rebiere, que com muito surf e muita experiencia venceu este WQS.

ERIC REBIERE 1.

Depois de uma grave lesão, a participação neste campeonato não tinha como objectivo principal ganhar.

ERIC REBIERE 2

Esta prova do wqs em sagres reveste-se sempre de uma grande dose de boa vibração, tal como nos explica Miguel pedreira, da organização.

MIGUEL PEDREIRA 1

Será que a ocorrência de outras provas do WQS com mais premiação e na mesma altura terá retirado alguns nomes mais conhecidos a esta etapa?

MIGUEL PEDREIRA 2

No final é mesmo isso: quem não veio não sabe o que perdeu. Para o ano há mais e a RUA-X está lá para acompanhar!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]