quarta-feira, 11 de julho de 2007

 

RUA-X 5 Jul 07

SURF
INTERNACIONAL

Andy Irons regressa às vitórias
O havaiano Andy Irons, ex-tri-campeão mundial e vice-campeão nos dois últimos anos, venceu o Rip Curl Pro Search pelo segundo ano consecutivo, colocando-se novamente na luta pelo título mundial, depois de um início de 07 menos bom. Andy bateu na final da quarta etapa do WCT deste ano, disputada na difícil onda de El Gringo, em Arica, no Chile, o americano Damien Hobgood, vencedor da etapa anterior, em Teahupoo, que assim subiu à segunda posição do ranking mundial, com Andy atrás de si. O australiano Mick Fanning, que perdeu para Irons nas meias-finais desta prova, continua à frente do ranking. Em 3º lugar na etapa, ex-aequo com Fanning, ficou CJ Hobgood, o campeão mundial de 2001, que perdeu para o seu irmão gémeo Damien, mas que parece ter acordado finalmente em 07. E Slater, perguntam vocês? Pois o oito vezes campeão do mundo perdeu novamente nos oitavos de final, desta vez com uma performance acima da média, mas não conseguindo bater um inspirado Dean Morrison, que nesse heat fez “apenas” a maior pontuação da prova… o “rei” encontra-se agora na sexta posição do ranking e o circuito WCT segue brevemente, nas direitas compridas e geladas de Jeffreys Bay, na África do Sul.


TIAGO PIRES SEGUE PARA O ROUND DE 48 EM DURBAN
O surfista português Tiago Pires, actual número 2 do ranking WQS, conseguiu a qualificação para o próximo round no Mr Price Pro que se disputa em Durban, na África do Sul.
Na bateria número 21 do Round de 96 e contra adversários de peso como os estreantes do WCT, Kai Otton e Jeremy Flores, Tiago Pires não se deixou intimidar e simplesmente dominou o heat, passando à fase seguinte em 1º lugar, com um score total de 13.90 num máximo de 20 pontos, com as suas duas melhores ondas a serem um 7.00 e um 6.90.

Tiago agarrou o primeiro lugar com 5 minutos de bateria decorridos e não mais o largou, deixando o francês Jeremy Flores em 2º, o sul africano Quentin Jones em 3º e o melhor rookie do ano do CT até agora, Kai Otton, em 4º lugar.

"Saca" vai defrontar agora no Round de 48 o australiano Kirk Flintoff, o espanhol Aritz Aramburu e o brasileiro Beto Fernandes, no heat número 11 desta fase da prova.

De referir a eliminação precoce do favorito local e número 1 do ranking WQS, Jordy Smith, que perdeu para o inglês Russell WInter e para o seu compatriota sul africano Gavin Roberts.

Acompanha a prova em directo através do link que te disponibilizamos abaixo.

O heat 11 do Round of 96 do WQS 6* Mr. Price Pro teve a particularidade de ser totalmente lusófono com Justin Mujica, Mralon Lipke e os dois brasileiros Heitor Alves e Leo Neves.

Infelizmente, Justin e Marlon nunca foram capazes de contrariar a hegemonia dos surfistas brasileiros que desde o início do heat dominaram os dois primeiros lugares.
Justin Mujica e Marlon Lipke alternaram entre si nos 3º e 4º lugares.

(www.surftotal.com/RUA-X)



KITE
Gonçalo Gomes foi o vencedor nas duas categorias – Sénior e Júnior – da 3ª etapa do “Kiteboard Tour 2007 - Powered by Opel Astra Sport”. Filipa Sousa, do Algarve e estreante em competição, foi a vencedora da prova feminina.
Gonçalo Gomes ficou em 1º lugar na categoria de Séniores Masculinos, seguindo-se João Fontaínhas (vencedor das duas primeiras etapas) e Danilo Nacarato, em 2º e 3º lugares, respectivamente. No ranking geral, João Fontaínhas continua em primeiro lugar, separado apenas por 40 pontos de Gonçalo Gomes, que se encontra em 2º lugar da classificação geral.

Nesta etapa, na categoria Júnior, Gonçaio Gomes (rider de Coimbra, de 15 anos) ficou à frente de Danilo Nacarato e de Paulino Pereira. Assim, Danilo Nacarato e Gonçalo Gomes ficam agora, em primeiro lugar ex-aequo, no ranking geral.

O primeiro dia de competição teve lugar na Praia do Alvor, onde a velocidade do vento oscilou entre os 20 e os 30 nós e regressou à Ilha de Faro, no segundo dia, com um vento constante entre os 16 e os 18 nós.

Esta etapa ficou marcada pela estreia do formato race. Este formato consiste numa corrida entre dois obstáculos, neste caso foram usados uma bandeira na praia e o barco de apoio colocado downwind a uma distância de 3,5km. Este percurso foi bastante técnico obrigando os atletas a um difícil upwind com duas voltas. Gonçalo Gomes foi o vencedor. Edgar Ezequiel e Diogo Queimada terminaram a prova em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Filipa Sousa, do Algarve, foi a vencedora da categoria Feminina, seguindo-se Sofia Teles e Guida Mendes, em 2º e 3º lugares. Uma vez que a atleta que estava em primeiro lugar no ranking, Ana Ribeiro, não participou nesta etapa, caiu para segundo lugar, ficando em ex-aequo com Filipa Sousa. O primeiro lugar, é neste monento, ocupado por Guida Mendes.

A nível de ranking, João Fontaínhas encontra-se numa excelente posição para se sagrar campeão nacional 2007. Nos júniores a última etapa irá decidir o campeão.

Fica assim, tudo por decidir – em todas as categorias – em Viana do Castelo, onde terá lugar a final do campeonato, numa das seguintes datas conforme condições de vento: 7 e 8 de Julho ou 21 e 22 de Julho.

O “Kiteboard Tour 2007 - Powered by Opel Astra Sport” conta com o patrocínio principal da Opel e com os apoios da revista Stance do Offshore.pt e da MCO TV.
imagens do evento em sportsessions.blogspot.com.


Resultados

Séniores Masculinos

1º - Gonçalo Gomes
2º - João Fontainhas
3º - Danilo Nacarato


Femininos

1º - Filipa Sousa
2º - Sofia Teles
3º - Guida Mendes

Júniores

1º - Gonçalo Gomes
2º - Danilo Nacarato
3º - Guida Mendes

Racing
1º - Gonçalo Gomes
2º - Edgar Ezequiel
3º - Diogo Queimada
4º - Paulino Pereira

(www.conquilha.com)

SKATE
II Évora Skate Open

Pelo segundo ano consecutivo Évora recebeu mais um Open de Skate, esta prova realizou-se no passado dia 30 de Junho e contou com a presença da grande maioria dos skaters desta região, do Algarve, Castelo Branco e Lisboa.
No final do dia o grande vencedor deste segundo Évora Open foi o Luis Coutinho que conseguiu ultrapassar o enorme calor que se fez sentir durante todo o dia. Em segundo Lugar ficou o skater Algarvio João Relógio seguido pelo Ivo Santos e Pedro Roseiro que ficaram empatados na terceira posição.


RESULTADOS

1º Luís Coutinho – Caldas da Rainha

2º João Relógio – Olhão

3º Ivo Santos – Olhão

3º Pedro Roseiro – Estoril

5º Guilherme Viu -Évora

6º Francisco Perdigão – Setúbal

7º Fábio Gonçalves – Faro

8º Paulo Quedas – Montemor-o-Novo

9º João Sousa – Faro

10º João Salvação - Évora

(www.skatebyte.com / www.radicalskateclube.com)

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]